Tuesday, October 18, 2005

Gostaria de ter a seguinte profissão para...

....pelo menos uma vez

Médico-cirurgião - depois de anestesiar um paciente, quando este estivesse no último segundo de consciência, virar-me para o enfermeiro e, "onde é que fica a coronária mesmo?.."

Bombeiro - atendendo a um incêndio no terceiro andar, "PORRA! Eu sabia que deviamos ter comprado o outro com a escada com mais dez metros!"

Controlador de entradas na montanha-russa: ao individuo mais magrinho, quando o comboio está prestes a arrancar, "no looping, é bom que se agarre bem à vara"

Controlador de saltos bungee-jumping: quando um gajo se acaba de lançar, mostrar um outro pedaço de corda cortado, mas não relacionado com o do salto "NÂO! Espere!!!"

Operador de mini-lab fotográfico: quando o cliente se aproxima com a mulher e três filhos, "as fotos ficaram muito bem; especialmente aquelas da festa sado-maso do senhor..."

Técnico aero-espacial da NASA: aos astronautas prestes a partir, "3....2....1.... errrr.... pessoal: a lua fica mesmo pró outro lado..."

Obstetra: à recente grávida, depois de uma primeira análise ao feto "perdoe-me a pergunta, mas a senhora tem algum especial interesse pela prática da zoofilia?.."

Wednesday, October 05, 2005

"Pássaros do suuul.... em eclipses de romaria!"

Não quero ser insensível com os demais interessados, mas não me canso de reforçar que me ultrapassa o fenómeno "eclipse" e que ver uma cambada de pessoas de nariz apontado para o sol, usando um daqueles óculos típicos de um filme sci-fi ranhoso dos anos 80 da eslovénia, para mim, é francamente idiota.

Mas não são as pessoas que figurarão como crime hoje, mas sim os nossos amigos passarinhos.

Ao que parece, os nossos camaradas voadores, quando sentem o escurecer do dia (não importando que esse mesmo dia tenha começado, tipo, à duas/três horas atrás) toca de meter a cabeça debaixo da asa e zás... hora de sornar.... não se ouve um pio no país inteiro!

Tendo isto em conta, será mais ou menos esta a linha de raciocínio de um qualquer pássaro por altura do eclipse das 9:53, do passado dia 3:

(9:30) ora enton, bamos lá a ber se bejo uma migalha.... olha ali uma!!!! carago pró pombo, nem penses que ficas com esse petisco *chirp chirp*... foda-se, dá cá!! ....... já cá canta.... olha ali um galho... é meu! (9:50) ora... que belo dia... estranho que não tive tempo pra nada... e eu que tinha de passar pelas finanças e pelo banco... carago! (9:53) "... dez carneiros .... onze carneiros .... treze carneiros (os pássaros são famosos por não serem grande espingarda a matemática)" zzzzzzzzzzz ..... (10h) *waaaaa* boulas... dormi que nem uma pedra! toni: bora aí papar umas passarinhas!?... que dia é hoje?... 14!?!?! foda-se... tinha que ir à merda das finanças pagar aquela merda... ontem era o último dia! >:("