Monday, May 24, 2004

Um bilhete para a Av.Brasil, por favor...

Um dos meus exercícios de especulação preferidos é ir a uma loja de venda de bilhetes para espectáculos, preferencialmente bastante concorrida e pôr-me a adivinhar o que as pessoas que estão à minha frente irão assistir, só por observar as suas roupas e maneira de agir.

Assim aconteceu no passado fim-de-semana, quando fui à fnéc, com três indivíduos que certamente acordaram mais cedo que eu e se encontravam diante do meu nariz.

Uma rapariga nos seus 25 anos, com óculos, vestida de forma clássica-pseudo-intelectualóide, cabelinho bem cortado (provavelmente pelo tio) pelos ombros e com uma guitarra às costas. Parecia calma e falava de uma forma demasiado eloquente: lá olhei para a agenda e a resposta veio depressa: Sokolov! Com aquele cabelinho à foda-se e roupas tão bem arranjadinhas, não lhe estava a ver a curtir ao bico num concerto de Hatebreed.

"Um bilhete para Sokolov, por obséquio!"... 1 em 3 acertados.

Logo depois da intelectualóide, um rapaz a caminho dos 30, cabelo negro comprido, camisola negra comprida, tatuagem no antebraço, calças negras justas e a começar cada resposta com "Yah...". Ainda pensei que fosse possível ser este gajo o companheiro de concerto da rapariga de Sokolov (imagino, depois de cada peça tocada pelo pianista russo, que diria sempre um sonoro "YAH! feixe!" em sinal de aprovação), mas não: apostei nos Life of Agony.

"Yah: dois Para Life of Agony, plize! ^_^" 2 em 3 acertados.

Por último: um senhor de quarentas e tais anos, pele morena, vestido de branco, cabelo despenteado braços cruzados à frente do peito e com a barba por fazer...
Rita Lee?.. Sokolov?.. Paco de Lucia?.. Este estava difícil, até porque não vi nenhum nome sonante de música conceptual indiana na lista. Apostei em Stomp...

"Quer konguitos?.. A vida dá tantas voltas como uma torneira no rabo... bniãaahhh!! O_o"

:/ ...

Seguidamente, mais dois senhores de branco apareceram para levar o homem para um sítio certamente mais tranquilo, sítio esse de onde o simpático teria fugido naquela manhã.


Dois em três: não me contento com este resultado! :(
(porque raio não me lembrei que aquele senhor de certeza estaria ali para oferecer konguitos, carácio!)

No comments: