Eles andam aí...
Não. Não uso esta frase batida para falar de OVNI's (como os que cruzaram os nossos céus: certamente, como tantos outros cámones, à procura de uma bela praia para se banharem), seres do outro mundo ou entidades divinas. Falo-vos de paus. Paus com um pouco de pano em cima: as bandeiras nacionais!
É que não há prédio do nosso condado que não se coiba de demonstrar o orgulho luso, bandeirinhas nos Táxis, nos carros normais, nos locais de comércio, à janela, no estendal da roupa entre as cuecas do pai e o soutien da avó, etc... etc... etfodacétra...
Nem se trata de ser anti-patriota mas, subitamente, o bermelho e o berde tornaram-se na cor da moda e como qualquer moda, (especialmente as cromáticas: houve o tempo em que todos vestiam, respiravam, comiam (e batiam no...) preto; depois as cores berrantes rosó-amareladas) dá-me nauseas.
Acho que se vir hoje mais uma bandeirinha, por mais pequenita que seja, com essas infâmes cores verde&vermelho, junto-lhe o amarelo com muito gosto... o amarelo do meu vomitado.
Ah! E viva Portugal!..
Friday, June 11, 2004
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment