Sunday, August 22, 2004

Ah Ganda Chico!

Antes que o gajo ganhe a medalha d'ouro nos Jogos Olimpicos, deixem-me cá falar um bocado sobre este tipo: Francis Obikwelu, Francisco, para os amigos, Chico, para mim.
Gosto do man! Especialmente porque aparenta uma humildade do camandro, traz uma história de vida estupidamente difícil e deu a volta por cima contra todas as probabilidades e porque é... português.
Porquê da minha hesitação? Porque não encontro nele coisas características de um típico portuga:
- não tem necessidade de se queixar das coisas: faz, e pronto!
- não tem bigodaça;
- corre rápido que se farta (enquanto os outros, correm que se fartam, mas demoram sempre a chegar);

E se ele ganhar a medalha?..
Estou-me mesmo cagando: até pode cair à saída dos calços, ir a rebolar até à meta, jogar ao Rei Manda com os outros sete (musculados, broncos e com tiques de partida e de vitória piores que esta coitada), apenas ficarei feliz por ele e colocarei de volta a minha bandeirinha vermelho rubro, verde planta, amarelo vomitado na janela.

1 comment:

maria cachucha said...

E não é que ele ganhou mesmo (e muitíssimo bem)?

Agora é vê-lo nos 200m.

Beijinhos