Tuesday, December 28, 2004

Canto gregoriano: tira-se o "canto" e o "riano" et voilá, eis o título deste post

Mais um dia que começava e mais uma ida para os transportes.
Achei-me estranhamente sortudo por encontrar um lugar vazio onde me sentar no comboio, melhor que isso... QUATRO lugares vazios juntinhos uns dos outros. A justificação para tal fortuna veio dois passos adiante, uma breve porém intensa snifadela e um desvio do olhar na direcção do chão trepidante: algum ser (não seguro se humano, se animal, se deste planeta...) largou o pequeno-almoço no sítio mais à mão... de vomitar.
A minha viagem foi feita em pé.


Saio na minha estação, dez passos no sentido da saída... sai uma mãe disparada com a filha pela mão e logo ali, sem pedir autorização a São Gregório, vai bolacha-maria, leitinho e vodka num shake intestinal bem batido, logo nos meus pés.
Afinal de contas, sempre quis ter uns All Star verde-amarelados.

Daqueles dias raros em que, se chovesse grego dos céus, eu saía de casa sem guarda-chuva e gabardine. Dias de merda são maus?.. Prefiro-os aos dias de grego...

4 comments:

maria cachucha said...

O_O Vodka? Leite e vodka?

Pá... Pronto, 'tá bem...

El Criminoso said...

Estas miudas de seis anos fazem cada mistura...

Kabum said...

É o chamado dia de grego :p
Compra um carro e evitas isso tudo ;)

Anonymous said...

tu és muito engraçado!! já me farte de rir com o teu blog.
e digo-te mais, dias de greg são do pior. já passei por parecida...
fica bem
margarida