Sunday, December 21, 2003

Jorge Gabriel

Há quem diga que Deus está em todo o lado, acompanha-nos em todas as acções e sabe tudo o que fazemos. Bom, então das duas uma: ou estão enganados na pessoa ou a pessoa em questão é a mesma: é que, quem cumpre essa tarefa com indesmentivel coerência, é nem mais nem menos, que o Jorge Gabriel.

É que é impossivel ligar a televisão, olhar para paineis publicitários na rua e até (pasme-se!) passear calmamente num centro comercial, sem dar de caras com esse novo monstro sagrado do panorama televisivo português.

O que começou por ser um timido apresentador de um programa de televisão na Sic, de um qualquer concursozeco interactivo, passou a ser um autêntico dominador de todo o espectro televisivo nacional.
Ele é:
- nas manhãs, com o Praça da Alegria -> onde se limita a ficar sentado a conversar com avós que têm mais netos do que inicialmente, certamente, desejariam (como serão os Natais na casa dessas avós, para essas mesmas avós?? As prendas, meus!!)
- à noite, no Quem Quer Ser Milionário -> continuo a achar que o Jorge, apenas foi chamado para apresentar esse programa, devido ao facto de ter a maior mona de todas as monas de todos os apresentadores portugueses: dessa forma e como continua sempre sentado a apresentar o programa, tapa metade do cenário que se encontra por detrás de tão grande toutiço (o que vocês não sabem e eu sei é que, na realidade, não existe cenário nesse local tão abrangente, apenas um enorme buraco negro: questão de poupança para a produção, não têm de gastar dinheiro em cartão, assim o disseram!);
- à tarde, no Preço Certo -> continuo a achar que o Fernando Mendes é, não mais, que o Jorge Gabriel a usar um fato com fecho-eclair de gordo; a cabeça é que foi mais difícil de se disfarçar: nada que umas boas marretadas para enfiar metade d'ela dentro do fato, não resolvessem.

Façam o favor de repararem no Curriculum muy oportunamente disponibilizado por moi no link, o pormenor e o facto de, entre 2002/2003 (espaço de um ano), o Jorge ter quase tantos programas apresentados quantos os apresentados entre 1994/2001 (espaço de 7 anos!!!)

Ontem era timido; hoje domina; nem quero saber como será o dia de amanhã...

Até Jáaaa....

No comments: