Friday, December 26, 2003

"Mãe", não rima com "Blog"...

A minha mãe apanhou-me a escrever no Crime Diss'ele.
Teoricamente, será a primeira pessoa a saber qual a minha verdadeira identidade, quem é o autor deste Blog idiota.

Mas não há problema.

Na verdade, ela é das tais pessoas que se encontra estagnada no tempo (acho que deve ter estagnado por altura da última vez que o Benfica foi campeão; já lá vão décadas)... quando me encontrou a escrever perguntou-me naturalmente, de que se tratava... e o diálogo, foi mais ou menos o seguinte (para terem uma ideia mais fiel deste diálogo, têm de saber em antemão, que a minha mãe tem uma voz mais aguda que a da Maricarmen, quando interpretada pelo Herman ... especialmente quando se irrita):

Momi-Criminosa - O que é isso?..
El Criminoso - Mãe... não me chates.... é demais para a tua cabeça de fim de século XIX.
MC - Oh!... Diz lá... nunca me dizem nada, por isso é que não aprendo!
EC - Ok... é um Blog...
- (pausa de 5 segundos a olhar para o monitor...) -
MC - Um bló-quê?...
EC - 'Tás a ver?, não percebes népias disto!..
- (mais 3 segundos de pausa mongal) -
MC - Bloco!! (convicta)
EC - Blog, mãe.... um BLOG!..
....
MC - E o que é isso?.. (das piores perguntas que me podem fazer)
EC - Ora... um Blog é um género de Diário, onde as pessoas podem escrever o que bem entenderem....
MC - E é aí, na Internet?.. (apontando para o computador)
EC - Sim, mãe... é aqui na internet (visivelmente sarcástico, por esta altura)
MC - Então... e as pessoas, podem escrever como no diário em papel... mas em vez disso... escrevem aí no blogo... assim...disso?... (não é mesmo para perceber);
EC - Poooois... (resposta óbvia de quem não pescou népia da pergunta)... nunca ouviste falar n'"O Meu Pipi"?
MC - Poooois... (recomendo que leiam o parêntesis anterior)

E assim acabou.

Acho que não tenho com que me preocupar. A minha identidade vai ficar durante mais uns tempos, completamente secreta. Pelo menos enquanto a cabeça da minha mãe trabalhar da forma que ainda hoje trabalha.

1 comment:

Anonymous said...

Sim, provavelmente por isso e