Monday, December 22, 2003

"Quem (é o mongolóide que) Quer Ser Milionário?.."

Juro que não tenho nenhum especial fascínio/obsessão pelo Jorge Gabriel (de qualquer forma, Jorge... se por acaso leres isto, um beijinho); mas tenho que voltar ao "Quem Quer Ser Milionário?.."
É dos programas de televisão com o título mais coerente à face da terra televisiva: de facto, até um macaco com sindroma down e sem a escolaridade obrigatória, conseguia fazer pelo menos, 10.000.000 euros e tornar-se podre de rico; é mesmo questão de querer sê-lo. Senão, vejamos:

Pergunta para 10.000.000 (tipo: é a 10ª.... supostamente, a 5ª mais dificil):
"Qual foi o famoso debate realizado em 1976, que confrontou duas importantes individualidades do panorama politico português?
A - Mário Soares e Freitas do Amaral
B - Álvaro Cunhal e Mário Soares
C - Freitas do Amaral e Sá-Carneiro
D - Tico e Teco (sorry... nã me lembro em concreto de todas as opções... não eram estes dois famosos esquilos)

A concorrente começou com um preocupante "esta é d'ficil!".... após muito remexer a boca para os lados e de ter excluido, a muito custo, o Tico e o Teco, lá começou a inclinar-se para o Freitas e para o Carneiro.... Jorge Gabriel (outro beijo, Jójó!), começou a mandar as suas pistas nada evidentes de que aquela resposta não estaria lá muito certa: "tem a certeza que quer bloquear??... você veja lá... mas tem mesmo a certeza, cárálho??".... mais silêncio, mais "Tico e Teco, não são... quase que tenho a certeza". Finalmente,a dica que eu achei que podia levar aquela macaca com mongolismo à resposta certa:

Jorge Gabriel: "Olhe que não lhe posso dizer a resposta! Olhe que não... olhe que nãaao!"...

E eu aí passei-me...
Mudei de canal.
Voltei 10 minutos depois, havia a macaca acabado de acertar correctamente na resposta. 10 minutos.... :|
Aposto que a última pista deve ter sido "as pessoas em questão, rimam com punhal e matares..."

Convém frisar que a macaca-monga já havia gasto todas as ajudas: tifty-tifty, ajuda das pessoas contratadas para bater palmas e telefonema (certamente, para o Jardim Zoológico de onde saíra minutos antes... a macaca!!)

No comments: