Monday, April 12, 2004

Vida Amorosa Pré-"Ai Du"

Agora que me vou casar, é altura para retrospectivas... especialmente para me recordar do meu percurso amoroso, até ao dia do pedido de casamento.
A primeira namorada de que vos falo é a dos meus 16/17 anos: ela era, o que se pode dizer em linguagem bem corrente de café em dia de jogo do Benfica, grossa todos os dias. Não só isso, mas bonita de morrer (ao belo estilo sueco).

Guardava-la só para mim, não a deixava sair à rua, num cárcere que não se revelou muito proveitoso (esquecia-me de trancar a porta por fora: era frequente ela fugir) e andava com a fotografia orgulhosamente exposta na minha carteira, como se de passe social se tratasse. Claro, não perdia uma oportunidade para mostrar a foto às pessoas com quem não me tinham encontrado desde que começara a andar com ela. Às vezes, a conversa casual não tinha nada a ver com a namorada, mas eu fazia questão de puxar o assunto:
- "pois é pá, e é triste porque a minha mãe era boa pessoa e teve uma morte muito dolorosa e infeliz, porque o cancro..." (interrompanço gigantóide!!)
- "ok... temos pena... mas, sabias que arranjei uma namorada nova? *crrruick* (barulho do velcro da carteira).
Às vezes, e pegando na deixa do "passe social se tratasse", mostrava ao condutor da Carris e perguntava-lhe "não é b'nita? :)" ... ele mirava-me sem qualquer tipo de emoção e limitava-se a perguntar "o xenhôr tem título de transporte bálido?".

Quando me perguntavam "como conseguiste?", dizia sempre por graça que ela era cega e surda, daí sermos muito felizes e ela amar-me tanto. O pessoal, ainda não sei porquê, engolia esta peta muito bem... :|
Ela só via um bocadito mal e ouvia perfeitamente de um dos ouvidos (a parte da orelha que restava, depois do acidente*).

O nosso romance terminou de forma trágica: numa das vezes que me esqueci de a trancar em casa convenientemente, a rapariga ceguinha resolveu ir dar um passeio pela cidade. Tentou apanhar um transporte, mas foi mais o transporte que a apanhou a ela... :(

*não se vê bem, mas é ela que está a ser transportada na maca...não era winda?.. :')

No comments: