Friday, February 06, 2004

Andar ao contrário, não retrocede o tempo e não vos torna mais novos...

Mais um apanhado a conduzir contentinho na auto-estrada, com o cinto posto, taxa de alcoolémia 0%, carro em perfeitas condições, mas com um pequenino senão: viajava no lado contrário ao suposto, num belo d'um contra-mão!
Claro que falo de mais um velhote, de 136 anos (acreditem-me: ele disse que tinha 70, mas pelo ar não lhe dou menos que os 136) a tentar viajar até Badajoz, sem notar que já ia de volta, na direcção de Lisboa.

Desta vez, uma equipa de reportagem da SIC ("a sua televisão independeeente SIC.... sic ... sic .... sic.... ic...") conseguiu chegar ao local onde o respeitável cidadão português de idade (vulgo "velho caquéctico") foi interceptado pela BT, após ter batido, ainda que sem grande violência, num camião TIR espanhol.

"Ainda lhe hacemos sinales de liuzes, pero lo quota, nada!... Niem se mexiu!" contou o ainda assustado camionista espanhol.

A SIC filmou o velhote a entrar no carro da Brigada para, certamente, prestar um testemunho coerente do que se havia passado minutos antes... mas não é que o mesmo se sentou ao contrário, no banco de trás do carro da polícia!? (e desta vez, não estou mesmo a brincar). Isto é significativo do fantástico poder de orientação do visado...

Meus amigos: a um homem que nem se sentar num carro direito consegue, nem que me dessem os 250 mil euros do 'Quem Quer Ser Milionário?', eu confiava o meu carrinho...

1 comment:

Anonymous said...

o que eu estava procurando, obrigado