Como invejo pessoal que vive em vivendas isoladas...
Hoje adormeci tarde (muito tarde... quando as primeiras pessoas já se dirigiam para a paragem para mais um dia de escravidão) mas enfim, adormeci.
Paz de espírito. Até às 9 da matina... altura em que começaram umas obras bem por cima da minha mona.
Até sou um gajo que tem um sono pesado, costumo pensar que se houvesse um terramoto, eu continuaria a dormir contentinho da vida, no meio de escombros, sirenes de ambulâncias e gritos histéricos de vizinhas. Mas com estes palhaços a martelar, feitos Rammstein ou Blue Man Group no auge da sua performance, é mesmo difícil fechar o olho... só falta ver efeitos de pirotecnia ou gajos com cabeças azuis (e respectivo capacete amarelo por cima da tola azulada) para ser tal e qual.
É que nem sequer é sequencial: podia ser barulhento mas ter uma cadência natural, como o tic-tac de um relógio - de um relógio bem grande, é certo: o Big Ben itself, talvez -, mas nem isso. Quando parece que a martelada ganha um ritmo e eu começo a adormecer, lá vem uma martelada fora do sítio e com outra força, que me faz abrir a pestana; será que estes gajos não têm musicalidade nenhuma?.. Não têm atenção aos tempos, onde já se viu?..
Entretanto, já pus uma musiquinha para relaxar, com decibeis não muito elevados, como deve de ser.
E já decidi: amanhã, vou mudar de casa. Para um sítio bem mais descansadinho...
*só numa nota aparte: literalmente agora, começaram a perfurar... :(
Monday, February 23, 2004
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment