Tuesday, February 17, 2004

Sugestão Pingo-Doce para o Dia dos Namorados: compre uma UZI!

Ainda hoje me ponho a matutar, porque é que a minha mãe, todos os dias 14 de Fevereiro de todos os anos, antes de eu sair à rua, diz-me:"tem cuidado contigo, usa protecção!"
Estranho. E mais estranho ainda, porque é que ela começou a dizer este tipo de frases, quando eu tinha, mais ou menos, 13 anos?... será que eu não precisava de me proteger quando era mais novinho e, seguramente, mais desprotegido e vulnerável aos ataques alheios?..
Será que ela pensa que eu, nesse dia, costumo passar por sítios perigosos como o Casal Ventoso, Pedreira dos Húngaros ou à porta da casa do Tallon?
E eu, ingénuo como sou, levo todos os dias uma simpática ponta-e-mola para andar de facto, protegido para eventuais ataques, para ter "cuidado comigo" e nada de mais acontece!
E porque é que (também já reparei nessa estranha coincidência) tudo anda aos parzinhos pelo passeio fora e sempre nos melos descarados, nesse dia?.. Porque é que só eu é que pareço andar preocupado na rua?!
E mais: já me aconteceu, mais do que uma vez no dia 14 destes anos todos, estar sentado sozinho num bar, minding my own business e raparigas virem meter conversa comigo. Claro, assustado como eu estou pelos conselhos da minha sábia momi-criminosa, a primeira reacção natural é espetar a navalha no peito da - por certo - perigosa cachopa!
Este ano comprei uma Uzi para nem as deixar aproximar: nem deixo que olhem para mim de uma forma suspeita...

Numa notícia factual em nada relacionada com o que acabei de contar, noto com tristeza, que não tenho tido muitas namoradas nestes últimos anos... especialmente a partir dos 13 de idade, altura em que é suposto tê-las à fardazana.
Porque será?.. Alguém me pode explicar?; e ajudar a explicar onde estão as minhas potenciais namoradas!?.. :|

No comments: