Monday, January 19, 2004

Não há desejo irresístivel que não dê em farturas...

Tenho necessidades compulsivas. Tal qual grávida em pleno período de gestação, cheia de desejos, também tenho os meus... alguns são bastante esquisitos e nem sempre estão relacionados com comida. O que relato em seguida é, de facto, um bocado estranho... mas está relacionado com comida.

Saí, como sempre faço, numa noite de Sexta feira. A diferença nessa noite particular é que me deu uma vontade irresistivel de comer uns quantos simpaticos caracois. Apetecia-me tanto, tanto... Comecei a minha batalha: era o único que queria comer num grupo de 7 pessoas. Eu dizia "vá láaaa, venham lá comiiiigooooo!! Quero caracóis e beber umas joooolaaaaas!!" (mesmo à puto que quer o último Action Man, 'tão a ver?). Do outro lado da barricada, nada... ninguém queria... Bom, isto para resumir, apos uma hora de me ouvirem chorar, lá tiveram que ceder.

Segunda parte da batalha, encontrar um sítio onde se comesse bom caracol.
Andámos uns bons 15 minutinhos de carro à procura de uma tasca minimamente decente com os ditos. Encontrámos. Comemos uns caracois ranhosos, com um tempero azedo e todos com a casca partida. Mas comi!!!

No regresso ao ponto de partida e utilizando um caminho alternativo, passámos pela bela cidade de Loures - terra do famoso Pavilhão Paz e Amizade - onde, para meu desconhecimento até áquele preciso momento, decorria a Feira Nacional do Caracol!!!
Caracóis grandes, pequenos, temperados de uma maneira especial, caracóis verdes, pretos, caracoletas, pizza de caracol, tarte de caracol, caracoleta assada, caracol do Mindelo, rolo de caracol, caracol à Zé do Pipo, McCaracol, salada de caracóis, cachorro (mas em vez de salsicha, tinha caracóis lá dentro), leite de caracol, Coca Caracol... caracóis... caracóis.... CARACÓIIIIS!!!... Até havia uma mascote à entrada (obviamente, um caracol com sapatos desportivos!) na qual, em outras condições, certamente teria dado uma trinca.

Os que havia comido na tasca deram-me a volta ao estômago e ao apetite. Não quis provar nem um....

Acabei a noite, após termos saido da feira, a dizer que estava com um incrível desejo de comer farturas...
... os meus amigos mandaram-me ir comer no cu...
Infelizmente, não era esse o meu desejo e apetite... :(

No comments: