Saturday, January 03, 2004

Sai uma torradinha para a cama nr.2!

Os meus posts vêm sempre um pouco fora de tempo, reconheço-lo.
Mas isto vai aparecendo à medida que um gajo se vai lembrando das coisas.

Hoje lembrei-me da prenda que dei à Momi Criminosa pelo Natal: uma bela torradeira Phillips.

A antiga da minha mãe era mesmo isso: antiquíssima... acho que é do tempo de quando se começaram a fazer torradas algures no mundo (suponho que em França, não sei exactamente porquê... talvez por achar a palavra torradinhas um pouco gay e como se sabe, todos os franceses têm um lado afeminado); é cinzentona, daquelas que têm de se abrir de ladecos para pôr cada fatia, não fecha correctamente e é frequente queimar sempre mais da parte de baixo do que no resto da torrada. Para além de, quando acabadas de fazer, e devido ao estranho padrão-xadrez da grelha de aquecimento, as torradas parecem literalmente o equipamento do Boavista FC.

A nova Phillips Cucina tem sete niveís diferentes de aquecimento, opção para descongelamento, opção aquecimento rápido, recepiente removível de migalhas e botão de stop de emergência... vermelho e tudo! Meus amigos: é o ferrari das torradeiras.

Ansiei pela altura em que a minha querida MC abrisse a minha prenda, para eu receber o tradicional (mas desta vez, certamente, sentido) beijinho de agradecimento. Quando isso aconteceu, espante-se... a reação foi negativa!! :| ...

"Mas a outra é tão simpática... e pequenina... nunca se avariou! Esta é grande: onde é que eu a vou meter?.. Além de que não joga com os tons da cozinha!.."

"Não joga com os tons da cozinha"???.. Olha que bela bosta!

Duas circunstâncias pós-natalícias que precisais de saber:
- a torradeira está no meu quarto, onde tenho feito belas torradinhas mesmo deitado na minha cama;
- contratei um pedreiro/pintor para mandar abaixo os azulejos das paredes da cozinha da minha mãe e substituí-los por outros, com a imagem exacta da minha torradeira Phillips Cucina!

No comments: