Wednesday, January 28, 2004

Que sorte ser-se velho...

Não tenho sorte a nada e nunca ganhei muita coisa em concursos e afins. Tirando o totoloto de resto, nem sequer consegui ganhar um passe social naquele programa que dava domingos à tarde, na RTP.

Houve uma altura que julguei ter um número da sorte: o 8. Mas comecei a ter dúvidas se seria mesmo, dado que uma noite no casino, resolvi apostar persistentemente nesse estúpido número 8 e saiu-me, quatro vezes seguidas os números 7 e 9. Realmente, o número 8 é-me mesmo especial... mas para não apostar nele. Quando apostava vermelho, saía preto... quando apostava preto, vermelho saía.

Num acto de coragem, juntei alguns amigos para uma night no Bingo. Foi a primeira vez que todos fomos: 10 marmanjos espalhados por duas mesas num salão de 50 por 50 metros. Apinhado de velhotes (quem diz que os velhotes à noite dormem é porque nunca foi ao Bingo: eram naquela noite, no mínimo, 3.694 velhotes, mais as respectivas companheiras e alguns dignaram-se a trazer igualmente, as amantes), com um magnífico coro de tosses e especturação. Cada um de nós acordou em não gastar mais de 15 euros naquela noite e, quem ganhasse, dividiria o prémio com os outros.

Joguei 50 vezes (1 euro por cartão: podem ver que excedi ligeiramente o valor estipulado...): nem a puta de uma linha. Nem eu, nem os meus colegas de azar (acho que é contagioso).
Quando já estava quaaaaaseeee a conseguir fazer uma linha, lá se ouvia um velhote no outro lado da sala a gritar "...linha...", muito baixinho... Ora que merda! Provavelmente nem teria tempo de vida suficiente para gastar aqueles míseros 20 euros... porque não deixar ganhar os mais novos??

Convém dizer que, bingó-ignorantes como éramos, não tinhamos bem a noção da primeira vez que jogámos que, só se pode gritar "LINHA!" uma vez... só há dois prémios para se gritar: uma linha e um bingo!
Ora, adivinhem quem, depois de já se ter gritado linha (ou, no caso do velhote, tentado gritar) uma primeira vez, gritou uma segunda pensando ter ganho alguma merda?..

¬_¬ exactamente....

Lá tive que me desculpar dizendo que tinha gritado "Cinha", jurando ter avistado a Cinha Jardim, minha grande amiga do peito, à porta do salão. O lider do gang dos velhotes não ficou lá muito convencido... Puseram-me fora da sala de jogo.

Como paga, sabotei e furei o maior número de pneus possível dos carros dos velhotes, para logo me meter em fuga no meu porsche, em alta velocidade!..

Sou mesmo um granda anormal (como diria o outro).

No comments: