Tuesday, March 16, 2004

Semana da Chaminé: 3ªFeira

Já referi no texto de segunda feira que é frequente no Inverno, uma catrafada de pássaros descansarem por cima da minha chaminé da cozinha, com o objectivo de aumentarem a temperatura dos seus pequenos corpinhos.
Mas agora, façamos um pequeno exercício: a chaminé está lá para compensar a ausência de um exaustor, um exaustor serve para eliminar os cheiros (em particular, os maus) provenientes de cozinhados mais apurados: à falta de exaustor, quem é que vai ficar na posse desses cheiros?..

Exactamente...
Tenho mesmo muita pena dos coitados pássaros, a levarem com aquelas fragrâncias na tromba (ou melhor, no bico...).
É que o meu pai, não nasceu exactamente com o dom da culinária... e no dia dos seus famosos "bifinhos de perú com cogumelos", não acredito que haja pássaro no mundo, mesmo o mais constipado e ranhoso, que lhe consiga resistir.
Depois, vem o dilema passarinhal: ficar aquecido e malcheiroso ou continuar ao frio mas com um bom odor Calvin Birdein nas penas? Não tenho a resposta como 100% certa, mas sou capaz de jurar que quando o meu pai faz os BPC's, o chilrear que costuma entrar pela chaminé, desaparece completamente. Compreendo-os... também eu não gostaria de viver perto deste tipo de cheiros

No comments: