Wednesday, March 17, 2004

Semana da Chaminé: 4ªFeira

Lembro-me que quando tinha idade para acreditar no Pai Natal (há cerca de um ano atrás, portanto) pensar que o buraco da chaminé era demasiado estreito para deixar passar um, por norma e mitologicamente considerado, obeso e com níveis de colesterol elevado Pai Natal. Depois, cheguei a outra conclusão igualmente feliz: o Santa não precisaria de passar a sua barriga de cerveja forçosamente pelo esguio buraco de chaminé, desde que as prendas me chegassem atiradas através do orifício, queria que o Pai Natal fosse à merda e seguisse a sua vidinha de pervertido (vocês não queiram saber o que ele faz com as renas, no resto do ano... olhem que são 364 dias e a Mama Claus tem muitas vezes enxaqueca). O homem é, a meu ver, o fornecedor e grande dealer do planeta: vai cobrando o ano inteiro para, numa determinada noite bem escura e discreta, fazer a transacção do produto... e a mim, como qualquer janado que se preze, não me interessa de onde a stuff vem e quem a fornece: desde que se a tenha para curar a ressaca...

Era meu costume implorar aos meus pais para na noite de Natal, não utilizassem o fogão à noite, porque as prendas iriam cair justamente em cima dos cozinhados: o GI Joe no óleo a ferver para as batatas fritas (em nossa casa não se come peru: gostamos demasiado do bicho e cagamos nas tradições), o jogo "Traga-Bolas" (hipopótamos comilões...) no souflé de bacalhau e o "Himén" bem no meio dos bifinhos de cogumelos do meu pai... (se isso acontecesse, então é que eu nunca mais brincava com Skeletors, He-mans e companhia... 'ca nodjus!).

Preocupava-me também o facto do buraco ser canino e só caberem lá prendas com as mesmas dimensões.
Com 5 anos, contei todas estas minhas teses de pré-pré-pré-pré-universitário aos meus pais e eles riram-se de uma forma cínica na minha direcção...
Na altura não percebi muito bem a razão daqueles risos sarcásticos, mas a resposta veio no Natal seguinte, de uma forma diria, bastante prática. É que a partir daquela conversa, o tipo de prendas que recebi foi deste tipo e deste e ainda deste género...

...demorei dois anos a tomar conhecimento desta pequena maravilha para assim, poder comprar todos os piassabas que bem entendesse...
E o sorriso dos meus pais, desapareceu por completo em todas as noites de natal seguintes e para sempre...

Como eu gosto da minha chaminé de cozinha... :')

No comments: